segunda-feira, 23 de maio de 2011

Resenha: Piratas do Caribe - Navegando em águas misteriosas

Olá pessoas!
Olha eu aqui em mais uma resenha de filme, e desta vez falando do Piratas do Caribe 4, mais um da franquia de grande sucesso da Disney. Desta vez fui ver o filme de meia noite da madrugada de Sábado pra Domingo, e mesmo a sessão sendo uma maravilha eu não faço mais isso tão cedo. Fiquei com sono o Domingo inteiro e acabei não fazendo porcaria nenhuma, mesmo tendo dormido bem. Vai entender meu organismo... XD

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jogadores Irritantes

Olá pessoas!
Sabe quando você está narrando na boa e aquele seu amigo chato começa a dá "chilique"? Pois é, só pra atrapalhar a continuidade do jogo? Quantas vezes já tive que aturar este tipo de coisa... Isso me lembra a sessão de ontem (Domingo) de M&M da qual eu não participei, mas tava lá vendo o pessoal jogar e rindo muito das viagens do povo. É claro que eu dei as minhas atrapalhadas, mas houve momentos nos quais tive pena do mestre, sério mesmo, tentando continuar e todo mundo fazendo piada. Fazer o que, né? Ter muitos amigos trolladores dá nisso.

sábado, 14 de maio de 2011

Se divertindo no Pós-Apocalipse

Olá pessoas!
Na Sexta passada eu vi o filme Padre (resenha aqui), e devo dizer que o cenário mostrado me cativou mais que a própria história e os personagens. Ver vampiros sanguinolentos e mais parecendo criaturas que humanos amaldiçoados não é tão incomum assim (inclusive no cinema), mas com a modinha dos vampiros “sensíveis demais”, qualquer história que fuja do estereótipo criado por Crepúsculo já é um grande avanço (ou ao menos é algo que vale a pena dá uma conferida). E foi seguindo este pensamento que fui ao cinema ver Padre, e acabei me surpreendendo com um cenário rico e potencialmente interessante.

Resenha: Padre

Olá pessoas!
Estou a um tempinho sem postar, né? Vida ocupada. Além disso, a proposta deste blog não é manter postagens periódicas, mas sim postar quando eu tiver assunto e inspiração. Enfim... Hoje venho com mais uma resenha, mais especificamente do filme Padre (Priest), inspirado no manhwa homônimo (quadrinho sul-coreano que já ouvi falar e dei umas folheadas, mas nunca li nada de fato. Foi lançado no Brasil pela editora Lumos) de Hyung Min-Woo.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Conto: Palavras que mudam o destino...

Olá a quem possa está lendo isso! Meu nome é John Connor… Acho que nem preciso dizer de onde meus pais tiraram a inspiração para o meu nome. Pois é, você nasce e ganha um bocado de coisas que não queria só por ter vindo ao mundo. Meu pai é um exemplo das incontáveis coisas que eu não queria pra mim, mas tive que aturar durante muito tempo. Muito mesmo. Mas chega desse drama, pois minha vida foi tão chata e difícil quanto a de muita gente por aí. O que quero contar é outra coisa… Outra coisa que com certeza é mais importante.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sobre Orcs e Humanos (e Raças)

Olá pessoas!
Hoje saiu uma notícia no Omelete sobre um novo game que estão querendo lançar lá pra segunda metade de 2012 (ainda em produção). Segue boa parte da notícia abaixo, onde o restante você poderá conferir clicando neste link.
A Focus Home Interactive anunciou seu novo RPG. Programado para o terceiro trimestre de 2012, Of Orcs and Men (referência óbvia ao título de Of Mice and Men, de John Steinbeck), em produção pelo Cyanide Studio, coloca os jogadores no papel de um soldado de elite orc, em missão para livrar as raças dos orcs e goblins da maligna perseguição dos humanos. Ao guerreiro veterano se juntará um aliado goblin e juntos eles deverão infiltrar-se no Império dos Humanos para matar o responsável pela chacina de seus povos, o Imperador. O Orc terá força bruta e o Goblin se beneficiará de poderes mágicos e habilidades furtivas, que o tornam o assassino perfeito.

Resenha: Thor

Olá pessoas!
Hoje venho a vocês com uma resenha totalmente pessoal e sem embasamento técnico algum sobre o filme mais que maneiro do Thor. Nada que não seja relacionado ao RPG (putz, que mentira! XD). Avisando apenas que esta é a minha humilde opinião de merda. Confiram vocês mesmos o filme e neguem se tiverem coragem. :D

domingo, 1 de maio de 2011

Conto: Loucura

Cidade de Westminster, Londres, 24 de outubro de 2002, Trafalgar Square

Seu nome era Lisandra Sunshine, mas todos a chamavam apenas de Lisi. Ela afirmava ser maior de idade e seu corpo de mulher a ajudava, mas com apenas 15 anos já era viciada em heroína e maconha, estando a um passo de consumir algo mais perigoso. Já era próximo das duas da manhã quando ela e Joshua, um carinha legal que vendia barato em troca de “algo mais”, estavam começando a preparar da droga que os levaria para o “céu e inferno” ao mesmo tempo. Era a primeira vez que Lisi iria consumi-la, e sua empolgação estava potencializada com o êxtase que tinha consumido durante a festa.

Mouse Guard genérico para seus jogos

Olá RPGístas!
O dia era 7 de Setembro de 2010, uma Terça-feira, feriado nacional. Eu estava em casa, sem nada pra fazer, quando lembrei de um sistema que estava engavetado no meu PC fazia um tempo. O sistema era Mouse Guard RPG, ganhador do Origins Awards como Best Role-Playing Game de 2009, do qual tinha ouvido falar e muito bem. Então veio a idéia: pq não dá uma lida nele agora? E assim o fiz… E algo me diz que não o deveria ter feito…