Kids & Dragons: pra criançada se amarrar!

Olá pessoas!
Ao chegar do médico hoje, sento-me na frente do PC e venho conferir as novidades dos nossos blogs de RPG quando me deparo com um lançamento de um sistema gratuito no meio brasuca. Estou falando do Kids & Dragons, uma simplificação do D&D tradicional e Old School que ficou incrível! Não sabe do que estou falando? Olhe abaixo a nota que o blog da Redbox Editora lançou sobre.

O tempo passa, e a maioria dos RPGistas casam e têm filhos. Esses pais frequentemente têm vontade de passar o hobby para seus pimpolhos, uma tarefa que pode trazer de volta uma diversão saudável a uma rotina sem tempo e ainda renovar para as próximas gerações. Recentemente o blogueiro Jimm Johnson adaptou as regras do D&D para jogar com seus filhos e os amigos deles, uma ideia cujo resultado deu muito certo. Então, o pessoal sempre prestativo da lista de discussão do Old Dragon recebeu a autorização do autor e agora lança a versão nacional de Kids & Dragons (Edição Heroica).

Guilherme Nascimento (dono da editora e blog Flying Ape) e Igor Moreno (autor do Space Dragon) melhoraram as regras, deixando-as mais claras e completas, e Diego Madia(ilustrador) cuidou de ilustrar ricamente o material com toda a vivacidade que o ele merece. Por fim, Rafael Beltrame(autor do Forte das Terras Marginais) criou uma aventura introdutória, cartografada com um belo mapa de Diogo Nogueira (dono do blog Pontos de Experiência). Sim, a versão nacional do jogo é mais bacana que a original, o que deixa a nós da Redbox extremamente orgulhosos!

As regras em si são simples e intuitivas, com personagens que chegam até o quinto nível, alguns monstros e feitiços. É o suficiente para os pimpolhos vibrarem com acertos críticos e mergulharem na magia do RPG. E a ideia é expandir esse novo universo, de modo que você terá bastante material até sua cria estar preparada para outros jogos.

Kids & Dragon é gratuito, disponível em P&B, colorido ou já preparado para imprimir numa gráfica rápida. Não custa nada, porém, dar uma passadinha no Flying Ape para agradecer o trabalho suado dos rapazes.

Kids & Dragons – Versão em P&B, Sem Capa
Kids & Dragons – Versão Colorida, Miolo
Kids & Dragons – Versão Colorida, Capa
Kids & Dragons – Versão para Gráfica, Miolo (Com Marcas de Corte)
Kids & Dragons – Versão para Gráfica, Capa (Com Marcas de Corte)

Comentários