Wallpapers #04

Olá pessoas!
Já faz um tempo que não trago um wallpaper, né? Pois bem, para abrir o ano com chave de ouro, que tal uma imagem bem bacana? Não? E que tal três então? E todas baseadas num dos melhores animes/mangás estilo shonen de todos os tempos: Fullmetal Alchemist. Na verdade, FMA (como é conhecido) é tão único que muitos nem conseguem classificá-lo como shonen, sendo um gênero a parte.

Para quem não conhece, Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi, "Alquimista de Aço") é a obra prima em mangá escrita e ilustrada por Hiromu Arakawa. O mundo de FMA é baseado no período pós-Revolução Industrial europeu. Situado num universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, a história centra-se nos irmãos Edward e Alphonse Elric, que querem restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida através da alquimia. Usando temas como conspiração, política, religião, militarismo, racismo, ocultismo e ética, a obra segue um ritmo que captura o leitor desde a sua primeira página, usando de bom humor e drama trágico na medida certa.

Sinceramente não tem como não gostar de FMA (a menos que você já não goste da forma como os japoneses escrevem suas histórias). Sendo fã da série, sou suspeito para afirmar, mas creio que FMA e seu mundo são perfeitos para jogos envolvendo dos temas que citei acima. #ficadica

Leiam Fullmetal Alchemist através dos volumes publicados pela editora JBC.
Assistam o Anime Fullmetal Alchemist Brotheehood através do Animes Anbient.



Comentários