Personagens: Lorde Ming

Olá pessoas!
Faz MUITO tempo que não trago para vocês um personagem, e desta vez trouxe "o personagem" (ao menos para os meus jogadores). Trata-se do lendário vilão Lorde Ming, ou minha versão do “Senhor do Fogo Ozai”, o déspota de Chiang. Ele foi o primeiro e mais marcante vilão da minha campanha Tsuchi Monogatari, e merecia está no meu hall pessoal de personagens aqui do blog. Ai vai a descrição e ficha deste poderoso inimigo.

PERSONAGEM
Nome: Lorde Ming; Jogador: NPC (vilão).
Origem: Império da Terra; Título: Lorde regente de Chiang
Alcunhas: Ex-general; Herói de guerra; Déspota
Motivação: expurgar do mundo todos os não-humanos.
Aparência: Humano; 36 anos; 75 kg; 1,82 m; cabelo preto; olhos negros.
Campanha: Tsuchi Monogatari (3D&T Alpha d10).

HISTÓRIA
Ming era um comandante que passou muito tempo lutando nas fronteiras do Império com o Reino demoníaco Meikai. As constantes batalhas mudaram o seu caráter, tornando-o um fanático e o fazendo ver os não-humanos como raças que mereciam ser destruídas. Seu fanatismo acabou conquistando simpatizantes, o que não agradou seus superiores. Não podendo simplesmente descartar um herói de guerra, o Império resolveu afastar Ming da fronte de batalha e “promovê-lo” a regente de Chiang, uma cidade pacífica e a muitos quilômetros de qualquer conflito ou da capital. Percebendo que fora condenado ao exílio e esquecimento, Lorde Ming resolveu se vingar de quem antes defendera e gradualmente passou a montar seu estratagema perverso.

Ao longo de 4 anos de muita manipulação, bajulação política e uso de rituais profanos, Ming conseguiu finalmente mudar a mente de todos os cidadãos de Chiang. Naquele momento, os humanos passaram a compartilhar de seus pensamentos de superioridade racial e os kemonos foram subjugados e transformados em escravos. Alguns dos kemonos (os mais infelizes) foram parar nas minas de Sen-Sen, a fim de recolher os metais, minérios e riquezas que alimentariam o plano de Ming. Outros, porém, ficaram na cidade, trabalhando em atividades domésticas ou agindo como animais de estimação.

Agora com completo controle da cidade, Ming convenceu todas as famílias nobres locais a ouvir e aceitar seu plano de conquista e liberdade das garras do tirano Imperador, começando com a província de Iônia. Com seus novos devotos fervorosos, o regente passou a construir seu exército, fortalecendo-o com as tecnomancias que aprendeu durante o seu período de batalha nas fronteiras e contrabandeando informação dos avanços mágicos criados pelos ryuuji da Nação das Chamas. Toda esta movimentação acabou chamando a atenção do Império, que deixou a cargo da Ordem do Sol Ascendente investigar o que Ming andava fazendo.

FICHA – 3D&T Alpha: Lorde Ming (20 pontos)
Características: F 0; H 4; R 2; A 2; PdF 4
Pontuações: PV 60; PM 20; FA +8 (PdF); FD +6
Vantagens: PV Extra II (2 pts); PM Extra I (1 pto); Tiro Múltiplo (2 pts); Tiro Carregável (1 pto); Ataque Especial (3 pts): Explosão de Fogo (PdF+2; amplo; 3 PM); Especialidades (1 pto): furtividade, ocultismo, acrobacia; Perícia: Manipulação
Desvantagens: Devoção (-1 pto): ler motivação; Má Fama (-1 pto)

FICHA – 3D&T Alpha: Ming das Chamas – Forma Dragão (28 pontos)
Características: F 3; H 3; R 4; A 4; PdF 5
Pontuações: PV 80; PM 20; FA +6 (F) ou +8 (PdF); FD +7
Vantagens: Dragão Vermelho (7 pts): garras x 2 (F) + mordida (F+2) / Pânico / Imunidade a fogo e magia; PV Extra II (2 pts); Tiro Múltiplo (2 pts)
Desvantagens: Devoção (-1 pto): ler motivação; Monstruoso (-1 pto); Vulnerável a frio

Comentários