Aventura e Personagens para Naruto 3D&T Alpha Revisado


Olá pessoas!
No dia 15 de outubro de 2017 ocorreu aqui em Natal/RN o Anima Con, um evento para fãs de animes e com espaço para diversas outras atividades relacionadas ao tema. Uma delas foi a arena de jogos, onde o Mundos Colidem (blog do qual faço parte da equipe. Temos postagens ótimas sobre RPG lá, não deixem de acompanhar!) ficou responsável pela organização do RPG. Como um dos narradores participantes, escolhi levar uma aventura que já havia narrado algumas vezes. Contudo, diferentemente do sistema anterior que usei para ela, resolvi que estava na hora de reviver um velho companheiro de aventuras: o 3D&T Alpha. E a aventura escolhida foi ambientada em Naruto.

Sempre que narro no cenário de um anime em particular, eu prefiro me distanciar um pouco da história principal e de seus protagonistas. A questão é: não acho interessante explorar as mesmas coisas que a história já conta, nem narrar fanfictions com seus protagonistas (fanfictions são histórias criadas por fãs de uma determina obra, abordando seus protagonistas em contextos diferentes). Das vezes que narrei Naruto, e foram várias, eu sempre desviei da história principal, abordando um período anterior ou posterior à trama principal (quando narrei One Piece, por exemplo, usei o período de dois anos entre os acontecimentos de Marineford e o retorno da tripulação do chapéu de palha como plano de fundo). E foi isso que eu fiz para esta aventura. Ela se chama Ninkai Taisen, sendo de minha autoria e tendo a seguinte sinopse:
“A Primeira Guerra Mundial Ninja continua. A Vila Oculta da Folha está num momento decisivo na sua campanha contra o País da Terra, onde os ninjas da Vila Oculta da Rocha avançam território adentro usando táticas desconhecidas. A esperança das forças de resistência à noroeste do País do Fogo resume-se a um pequeno grupo de ninjas mandados pelo Nindaime em uma missão suicida: descobrir os planos do inimigo antes que seja tarde demais”.
Eu criei uma aventura curta e objetiva de uma única sessão (oneshot), ideal para ser narrada em eventos. Nela as personagens devem ir além das linhas inimigas para roubar os seus planos, algo que todo ninja é treinado para fazer (ou ao menos deveria), tendo ao final um poderoso inimigo para ser derrotado (ou enganado, dependendo das escolhas do grupo). Os principais motivos para usar o 3D&T Alpha foram o sistema ser nacional, gratuito e simples de jogar, além do meu domínio sobre ele. Como em eventos muitas vezes não temos tempo para ensinar um determinado sistema, ou os jogadores simplesmente podem não conhecer RPG, o ideal é que ele seja o mais simples possível (tanto para o jogador como para o narrador). Para vocês terem uma noção, os jogadores de uma das mesas que narrei nunca tinham jogado RPG antes, onde o simples fato da rolagem de testes e ataques variar no 3D&T Alpha já foi suficiente para deixá-los confusos algumas vezes (aquela história de tirar um valor menor ou igual para testes e o maior valor possível para ataques e defesas).

No fim, acabei narrando a aventura duas vezes no evento, e as reações dos jogadores foram ótimas (um dos grupos se empolgou ao ponto de gritar quando derrotou o “chefão” da aventura). E com isso, após ajustes mínimos, resolvi que estava na hora de compartilhar esta aventura com vocês. Desta forma, segue abaixo o link para download dela, bem como das fichas dos inimigos e das personagens que criei para a narrar (no verso de cada ficha tem uma descrição das Vantagens e Jutsus que cada personagem possui). Por uma questão de ambientação, eu mudei os Pontos de Magia (PM) para Pontos de Chakra (PC). Por fim, peço desculpas pela qualidade do material não ser de encher os olhos, mas presei pela praticidade na hora de imprimir.


Links para download:
- Aventura Naruto Ninkai Taisen para 3D&T Alpha Revisado;
- Fichas de 5 personagens prontas para a aventura;

E por hoje é isso pessoal. Espero que gostem de aventura e tentem narrar para os seus grupos, voltando aqui para dar aquele feedback. Naruto é um tema que não canso de narrar e adaptar, mesmo já tendo esgotado muitas das minhas ideias com ele. E falando em Naruto, caso vocês ainda não viram, eu postei aqui uma adaptação completa dele para Savage Worlds que vocês podem começar a ler nesta postagem, e seguir os links das demais partes nela mesma. Eu também adaptei Naruto para outros dois sistemas, o BESM d20 (publicado pela editora Devir) e para o próprio 3D&T Alpha (publicado pela editora Jambô). Não deixem de conferir!

Até and Bye...

Comentários