Ryuutama: Caravana Grandier - Diário 03


Olá pessoas!
Dezembro chegou e é época de natal em Natal (desculpem o trocadilho regional)! E o blog está bem movimentado, pois fazia tempo que não postava duas vezes na mesma semana. É aquela tradicional arrumação de fim de ano na casa. Pois bem, quem vinha acompanhando minhas postagens nos meses anteriores sabe que eu estava narrando uma aventura para Ryuutama chamada Caravana Grandier. Infelizmente, por motivos pessoais, alguns dos jogadores não puderam continuar o jogo, o que nos impediu de retomar a aventura até agora (não por falta de tentativa). Contudo, eu tenho fé que um dia possamos voltar a jogar este ótimo RPG. Até o momento postei aqui no blog a Introdução da aventura e dois Diários, e hoje vos trago o terceiro. Então apertem a fivela de seus cintos, ajustem a alça das mochilas e vamos sair novamente nesta jornada!

Índice da Aventura: Introdução; Diário 01; Diário 02; Diário 03.

Os Aventureiros
Sho, personagem de Aldo
O texto a seguir servirá para lembrar quem são as personagens do jogo. Caso você tenha lido há pouco tempo o primeiro diário, pode pular esta parte. O nome em negrito refere-se ao da personagem e o entre parênteses ao do jogador. As palavras em itálico e juntas são a classe e o tipo (Class e Type) da personagem. As palavras em itálico ao longo da descrição são os itens pessoais de cada personagem (se você não entendeu estes termos, aconselho ler antes a resenha que fiz do sistema):
  • Sho (Aldo): nobre + mago; descendente de uma família de nobres desconhecida, ele foi criado pelo avô na pacífica vila de Palm. Ele leva consigo o exemplar de uma Escama Dourada, a qual acredita que possa estar relacionada com a morte misteriosa de seu pai.
  • Adol Christin (Joka): curandeiro + mago; filho único do casal de curandeiros da vila de Palm, ele foi criado para herdar o dever dos pais, tendo aprendido bem o ofício. Porém, tudo mudou quando sua mãe contraiu uma doença misteriosa, onde ele decidiu sair numa jornada em busca de uma erva rara que poderá curá-la, levando consigo o velho exemplar do Livro de Ervas Raras da Vovó Cera-do-Tempo do seu pai.
  • D. Joestar (Leish): caçador + atacante; filho de uma aventureira e pirata aposentada, e agora uma das maiores comerciantes da cidade de Palm, ele aprendeu desde cedo a como se virar e caçar a fim de seguir os passos do pai que desapareceu numa jornada, tendo deixado para trás apenas o seu Diário de Aventuras.
  • Ramza Beoulve (Thalyson): nobre + atacante; terceiro filho de quatro de uma das mais respeitadas, mas agora decadente, famílias do reino. Ele deseja provar para o seu pai o seu valor como filho e potencial herdeiro da sua linhagem, principalmente após seus dois irmãos mais velhos terem abandonado a família. Tem sempre consigo seu valioso Pingente, onde ele guarda uma gravura da sua falecida mãe.
Segue um resumo do que aconteceu até o momento: as personagens iniciaram sua aventura saindo de sua vila natal, Palm, para a cidade de Campina. No caminho, elas encontraram ruínas e resquícios de uma civilização desconhecida. Ao retirarem uma pedra misteriosa de um altar, ela as revelou o pedido de socorro mágico de uma bela mulher que se apresentou como Azure. Sem pistas sobre o ocorrido, o grupo chegou à cidade de Campina, onde resolveu fazer alguns trabalhos para conseguir dinheiro e equipamentos para sua verdadeira jornada. No primeiro trabalho, elas ajudaram uma fazendeira a se livrar de uma praga de formigas gigantes que estava atacando os animais dela. No segundo, elas ajudaram a guarda a prender um terrível criminoso conhecido por matar cruelmente quem atrapalhasse seus planos.

Abaixo seguem os relatos da quarta e quinta sessão, encerrando o arco inicial da campanha.

ARCO INICIAL
O Segredo da Pedra (4ª Sessão)
Gray Stronoff, capitão da guarda.
Após entregarem o criminoso Klaus ao capitão da guarda, ele convidou as personagens para descansar novamente nos alojamentos dos soldados naquele dia, que o fizeram. Porém, elas foram surpreendidas no meio da madrugada com o local sendo incendiado. Klaus foi libertado por seus comparsas, mas a sua fuga foi frustrada pelas personagens, dando início a um novo combate. Durante a luta, o bandido revelou que ele ser preso fazia parte do seu plano para atacar a guarda de dentro e gerar caos, contudo ele não esperava a presença de pessoas tão fortes quanto elas. Ao final do combate, o grupo saiu vitorioso e Klaus foi finalmente morto. Agradecido pelo que houve, o nobre regente de Campina, Baron Norf, visitou o grupo no prédio da guarda durante a manhã, dando-as um prêmio e as convidando para um banquete em sua mansão naquela noite. Ele também comentou, antes de sair, sobre um senhor na cidade chamado Roshi que poderia dar maiores informações sobre ruínas e antiguidades.
O prêmio que o regente deu para o grupo foram duas porções de éter. Em JRPGs, porções de éter e mana são famosas por recuperarem a energia mágica de quem as consomem. Em Ryuutama elas não existem (não há porções de qualquer tipo, inclusive, apenas ervas), mas resolvi criá-las para dar mais sustentabilidade para as magias dos dois magos do grupo, uma vez que elas consomem muito MP.
Curiosas, as personagens se dirigiram até a casa do tal senhor, que as recebeu animado após ver a Pedra Mística que tinham encontrado nas ruínas. Roshi explicou que a pedra e as inscrições que elas viram pertencem a uma antiga civilização chamada Sindar, e que a pedra era na verdade um mapa para outras ruínas. Ele pediu pelo menos um dia para transcrever num mapa os locais aproximados das demais ruínas onde elas encontrarão mais pistas sobre aquele povo, mas as alertou para que tivessem cuidado, pois as tecnologias perdidas dos Sindar são cobiçadas por pessoas perigosas de todo o continente.

Após a visita, o grupo foi surpreendido pela chegada de uma imensa airship de batalha. Tropas desembarcaram e adentraram a cidade, causando tumulto e pânico entre os moradores. Com a confusão, Ramza notou que seu irmão mais velho, Dycedarg Beoulve, não apenas desembarcou da airship como também é seu comandante. O grupo então viu os soldados se dirigirem até a Praça Central e demandar da população que seus impostos fossem direcionados ao “verdadeiro” príncipe herdeiro do reino de Garland, o príncipe Rift A. Cornwell. Alguns moradores ficaram surpresos em ouvir tal nome, comentando entre si que Rift na verdade havia traído o reino ao tentar usurpar o trono de seu pai doente e de seu irmão mais velho. Ao ouvirem isso, os soldados acusaram estes moradores de traição contra o verdadeiro monarca. Uma confusão teve início e as pessoas começaram a ser presas, o que forçou o grupo a intervir e lutar contra os guardas, saindo vitoriosas. Contudo, duas capitãs dos inimigos surgiram e a confusão chegou ao fim.

Conflito entre Nobres (5ª Sessão)
Dycedarg Beoulve, irmão de Ramza.
Após a luta contra os soldados, as capitãs Aurora Larg e Ariel Goltana apareceram e pediram para que todos se acalmassem, convencendo o grupo a segui-las até a casa do regente e tratar suas demandas diretamente com seu comandante. Lá, eles se encontraram com Baron Norf, o chefe da guarda Gray Stronof, o irmão de Ramza e uma terceira capitã misteriosa. Dycedarg tentou convencer o grupo a se unir ao príncipe Rift, acusando o príncipe Solen (o primogênito) de ter iniciado a guerra entre os irmãos e tramar contra a vida do rei. Entretanto, após a saída dos visitantes indesejados, o regente e o chefe da guarda alertaram ao grupo que Dycedarg não era de confiança, pois estava ameaçando a segurança da cidade em troca do paradeiro do velho Roshi.

Temerosas pela vida do ancião por ter prometida ajudá-las com a busca das ruínas dos Sindar, as personagens foram rapidamente até a casa de Roshi, mas foram atacadas por homens misteriosos que estavam prestes a queimar o local. Após lidar com a situação, o grupo se separou: Adol e Ramza foram até a casa do regente deixar os suspeitos que haviam capturado e obter mais informações, enquanto que Joe e Sho foram até a airship inimiga. A dupla temerária conseguiu se disfarçar de soldados de Dycedarg e se infiltrar no navio, seguindo até a sala de máquinas e forçando um dos mecânicos a sobrecarregar todo o local a fim de causar uma explosão. Na fuga, eles e o mecânico alertaram a todos da explosão, causando um caos generalizado no local e levaram consigo a fazendeira Jess, que estava sendo mantida prisioneira. O que eles não esperavam, porém, era que a explosão seria tão poderosa, o que quase os machucou gravemente.

Feridos, mas vivos, eles retornaram até a casa do regente, onde explicaram o que houve e descansaram, escondidos. No dia seguinte, o regente preparou mantimentos e algum dinheiro para a fuga das personagens, em agradecimento por toda ajuda que prestaram à cidade e pediu para que se envolvessem mais com aquilo, pois uma armada de Rift estava a caminho. O grupo então partiu com a incerteza do destino da cidade de Campina, sendo perseguido durante três dias até finalmente despistar seus inimigos e avistar a próxima cidade do seu destino. Mas esta é outra história...

* * * * *

E nossa aventura hoje termina por aqui. Caso a campanha volte, fiquem atentos para mais Diários!
Até and Bye...

Comentários

  1. Saudade do jogo. A gente precisa retomar. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Gilberto
      Hahaha. Precisamos mesmo. Difícil nesta época do ano. Quem sabe em janeiro. XD

      Excluir

Postar um comentário